Lançado em 2008, ‘The One’ para homem, da Dolce & Gabbana, foi um empreendimento na criação da primeira fragrância oriental picante da marca. Quem pode esquecer a campanha publicitária com Matthew McConaughey?
Desenvolvido por Olivier Polge, Stefano Gabbana procurou criar um chamado “Uomo” (homem, em italiano). Em suma, queria lançar uma fragrância clássica e masculina. No entanto, não queria apenas um clássico banal, mas uma fragrância que duraria anos e seria adorada pelas mulheres.
Apesar da afirmação de Stefano Gabbana, o “The One” está longe de ser uma fragrância oriental picante para os homens. Na verdade, vai descobrir ser um complexo amadeirado oriental com toques de âmbar. Isto deve-se à abundância de notas de madeira resinosas que criam harmonias intrincados através da interação com notas picantes e aromáticas.
Após a aplicação, os utilizadores experimentarão uma introdução única à fragrância. Dolce & Gabbana’s “The One” abre-se sobre uma raspa de toranja oleosa e amarga que carrega sobre notas de manjericão fresco e coentros. O spray inicial é notavelmente alevantador. As notas cítricas são notavelmente amargas, criando um aroma verdadeiramente masculino.
Assim que o coração diminui, almíscar e resina amadeirada começam a emergir da base. A mistura resultante de âmbar e almíscar animal cria uma base pesada e tentadora. No entanto, embora seja extremamente viscoso, não é um cheiro sujo, mas uma experiência sedutora e inebriante.
Dolce & Gabbana “The One” deixa marca onde passa
Um bouquet complexo de bulnesia e âmbar cinzento criam a sensação vívida a tabaco.
Entretanto, uma adição de feijão tonka latente adiciona um toque “gourmand” a baunilha, que parelha bem com a noz-moscada. Além disso, o feijão tonka interage maravilhosamente com a harmonia do almíscar, criando a sensação de tabaco de cachimbo de baunilha.
No entanto, notas secas de cedro proporcionam contraste com uma sensação de frescura. Isto garante que a base não se desvia muito para o seu tema oriental de dureza picante “gourmand”.
Geralmente, as pessoas parecem gostar de Dolce & Gabbana ‘The One’ ainda não na medida pretendida. Embora o feedback tenha sido geralmente positivo, algumas pessoas acham a fragrância demasiada saturada em almíscar ou demasiado fugaz no odor.
No entanto, uma grande parte dos homens e mulheres que o usam, parecem amá-lo. Algumas mulheres acharam particularmente sexy sendo seduzidas pelo seu complexo aroma amadeirado. No entanto, outras acharam que era demasiado oleoso e ficaram enojadas.
Ao contrário da fragância ‘Code’, que apresenta traços de couro, o ‘The One’ centra-se numa harmonia de tabaco concentrado. Além disso, o ‘The One’ apresenta menos notas refrescantes e, como mencionado acima, é muito oleoso. Consequentemente, o ‘One’ é uma fragrância muito mais madura do que o ‘Code’ da Armani. Portanto, isto é mais adequado para homens na casa dos vinte anos ou ao longo dos seus trinta.
Embora o ‘One’ possa ser usado na primavera, é uma fragrância decididamente de outono e inverno. Na verdade, é uma fragrância ideal para noites frias com a base resinosa proporcionando uma sensação de calor muito desejada.
É fácil imaginar que isto seja usado durante as noites de inverno. Portanto, esta não é uma fragrância ideal para o desgaste diurno no escritório. No entanto, é uma excelente opção tanto para eventos formais como para encontros. Na verdade, é bastante semelhante ao ‘Code’, mas para homens mais velhos. É uma escolha perfeita para encontros românticos durante o inverno.
Sendo muito mais masculino que a fragrância da Armani, também é fortúnio que o seu tempo de vida seja um pouco curto. Aplicando-o antes de um encontro, deverá ter-se dissipado antes do fim do mesmo. Isto garante que é sedutor e não desconcertante quando as coisas se tornam mais íntimas.
O frasco Dolce & Gabbana para Homem é modelo base para a versão feminina, também. No entanto, é muito mais pesado e resistente. Em suma, é uma besta de uma garrafa, com uma espessa placa de vidro por baixo que se alastra pelos lados.
O vidro transparente revela o conteúdo cor de caramelo de água na boca com a luz a refratar através dos cantos. Isto é, de facto, apelativo e o peso evita derrubá-lo. No entanto, aprendi da maneira mais difícil que não é amigo da sua bagagem quando viaja!
O atomizador funciona bem se pulverizado decisivamente. No entanto, se o dedo escorregar ao premir, tende a pulverizar um jato como uma pistola de água. Dado que é bastante pesado, é fácil escorregar nas mãos, por isso tenha cuidado ao aplicar.
Infelizmente, nenhuma embalagem veio com a minha versão do The One. No entanto, a caixa vem em cartão castanho com letras douradas, o que evoca o chocolate e o café. Isto liga bem com o tema subjacente da fragrância de noz-moscada e baunilha.
Uma celebração complexa de âmbar, almíscar e resina de madeira, o ‘The One’ oferece uma experiência sensual na pele. As suas especiarias orientais e notas “gourmand” são uma experiência tentadora tanto para o utilizador como para o seu meio. Se procura algo para noites ou datas formais durante o inverno, Dolce & Gabbana ‘The One’ para homem é um forte candidato.
Além disso, se gostou do ‘Code’ da Armani e está a procurar algo mais maduro, Dolce & Gabbana ‘The’ One é uma alternativa que vale a sua séria consideração.