Como escolher uma agência de SEO em Portugal
Escolher uma agencia de SEO em Portugal é algo que deve ser feito com ponderação. Com a incrível quantidade de spam e empresas desonestas que circulam online, pode ser frustrante e intimidante encontrar uma agência de SEO em Portugal de confiança. Afinal, SEO é um investimento a longo prazo e pode realmente enaltecer ou acabar com a sua presença na web, dependendo da forma como a estratégia é conduzida, por isso faça a sua devida diligência antes de selecionar uma empresa para lidar com o seu SEO. Descrevemos cinco coisas que deve estar atento ao considerar empresas de SEO e recomendamos a Local SEO com quem trabalhamos há varios anos caso precise de ajuda qualificada.
Ofertas realistas – Se soa demasiado bom para ser verdade, provavelmente é. Procure empresas que ofereçam resultados realistas e não utilizem garantias. SEO é um processo contínuo e ninguém tem a capacidade de garantir rankings a 100%, uma vez que os algoritmos de pesquisa estão fora do controlo de uma agência. Quaisquer promessas de classificações noturnas ou classificações garantidas devem levantar suspeitas imediatamente.
Experiência – É uma boa ideia ver há quanto tempo a empresa está em atividade. O período de tempo que uma empresa está em funcionamento é indicativo do seu nível de experiência. As empresas que têm servido muitos clientes têm experiência em múltiplos sectores e sabem o que funciona e o que não funciona.
Estudos de casos – As boas empresas de SEO não só devem ter estudos de casos prontamente disponíveis, como devem estar mais do que felizes em mostrá-los a si. Os estudos de casos devem destacar o seu trabalho e dar exemplos concretos do seu desempenho, validando a sua perícia e competência. Os estudos de casos são uma prova da capacidade da empresa para fornecer resultados positivos, por isso, certifique-se de que as empresas que está a considerar são capazes de os fornecer para si.
Certificações – Embora não exista uma “certificação SEO”, existem certificações padrão que muitas das agências legítimas possuem para a Analytics e PPC. Google, Yahoo e Bing têm todas as suas próprias certificações para PPC, e as empresas que possuem estas certificações provaram o seu conhecimento das plataformas de publicidade de cada motor de busca.
Práticas White-Hat – Pergunte à sua agência que tipo de estratégias utilizam e peça-lhes que lho expliquem em termos que compreenda. Quaisquer estratégias que pareçam manipulativas ou pouco éticas devem constituir uma preocupação imediata. As empresas éticas não terão qualquer problema em responder às suas perguntas e explicar os detalhes da sua estratégia para que não haja dúvidas quanto às suas práticas.
Embora SEO possa ser um assunto intimidante se não lhe for familiar, é importante equipar-se com alguns conhecimentos básicos e pesquisar sabiamente as suas potenciais agências de SEO. Se tiver alguma dúvida sobre como escolher uma empresa de SEO, recomendamos que entre em contacto com a Local SEO Portugal com quem trabalhamos há mais de 5 anos com excelentes resultados.